Na hora certa!

Notícias atualizadas do Brasil, Portugal, Itália, Alemanha, Reino Unido e Irlanda

Intro




  • Monitor da Violência: dois anos depois, 61% dos casos de morte violenta no RN continuam em aberto na Polícia Civil
    on setembro 23, 2019 at 10:42 am

    Novo levantamento mostra que os inquéritos de 39 dos 64 casos acompanhados pelo G1 continuam em andamento no estado. Das 64 mortes violentas registradas de 21 a 27 de agosto de 2017 no Rio Grande do Norte, 61% segue em investigação na Polícia Civil Marcelino Neto/O Câmera Das 64 mortes violentas registradas de 21 a 27 de agosto de 2017 no Rio Grande do Norte, 61% segue em investigação na Polícia Civil. Em meio a tantos assassinatos, apenas 13 suspeitos foram presos e, destes, nenhum deles sequer foi julgado. É o que revela um novo levantamento exclusivo feito pelo G1. Em 2018, um ano depois dos crimes, um balanço do andamento de todos esses casos foi publicado. E agora, dois anos depois, um novo esforço de reportagem foi feito. E os resultados não são nada animadores. PÁGINA ESPECIAL: quem são as vítimas e o andamento dos casos ANÁLISE DO NEV-USP: A engrenagem que fortalece as tiranias armadas do tráfico e das milícias ANÁLISE DO FBSP: Um cenário de indiferença e apocalipse ético METODOLOGIA: Monitor da Violência Os novos dados mostram que: Dos 64 acompanhados pelo G1 no RN, 39 ainda estão em andamento nas delegacias de Polícia Civil, ou seja, ainda estão em andamento, aguardando conclusão para que o Ministério Público possa oferecer denúncia à Justiça. Do total de 64 inquéritos abertos, 7 casos foram considerados suicídios e já encerrados. Em meio aos 57 casos restantes, 13 pessoas foram presas suspeitas de envolvimento com as mortes (4 foram soltas e aguardam julgamento em liberdade), mas nenhuma delas foi julgada até o momento. Destes 57 casos de morte violenta, 8 foram considerados como resultado de intervenção policial, cujos processos estão arquivados. Polícia Civil Segundo a Polícia Civil, em relação aos crimes de homicídio ocorridos nos municípios de Natal e Mossoró, a Divisão Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) registrou aumento de 31% do número de inquéritos remetidos e de 13% do percentual de elucidação, em relação ao ano de 2018. No que diz respeito à Grande Natal, a Polícia Civil alega que tem realizado, "de forma emergencial", forças-tarefas para agilizar a conclusão e remessa de procedimentos policiais à Justiça, buscando a devida elucidação. "A instituição também tem investido em inteligência policial, para aumentar esses índices em todo o Estado, e, tão logo seja realizado o concurso público e nomeados novos policias civis, reforçará o efetivo das unidades policiais, para garantir uma maior agilidade nas investigações", acrescenta.

  • Festejos dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu começam na Grande Natal
    on setembro 22, 2019 at 1:22 pm

    Comemorações iniciaram neste domingo e seguem diariamente até o dia 3 de outubro, quando santuário de Uruaçu terá vasta programação em homenagem à data. Santuário localizado em Uruaçu Divulgação Os festejos dos Santos Mártires de Cunhaú e Uruaçu começaram neste domingo (22) com uma moto romaria no período da manhã, que saiu de São Gonçalo do Amarante, passou próximo ao Aeroporto de Natal, andou por Macaíba até chegar ao Santuário dos Mártires, na comunidade de Uruaçu. Os festejos, que começaram nesta manhã, vão até o dia 3 de outubro, com programação religiosa e cultural. A partir desta segunda-feira (23) até 2 de outubro haverá diariamente celebração de novena e atividades culturais às 19h. No dia 3 de outubro, data em homenagem aos mártires e feriado no Rio Grande do Norte, a programação será intensa no Santuário em Uruaçu. Às 4h30, acontecerá uma romaria, saindo da Igreja Matriz de São Gonçalo do Amarante. Às 7h, às 9h, às 10h e às 12h, haverá celebração de missa. Às 14h, um show com a cantora Fátima Santos anima o espaço e às 15h será a vez do cantor e missionário Antônio Cardoso subir ao palco com a banda. No final da tarde, às 17h acontecerá uma missa solene, presidida pelo arcebispo metropolitano Dom Jaime Vieira Rocha. Na ocasião, também ocorrerá a abertura oficial do 'Mês Missionário Extraordinário', da Arquidiocese de Natal.

  • Um local da Grande Natal está impróprio para banho nesta semana
    on setembro 22, 2019 at 11:59 am

    Foz do Rio Potengi, em Nísia Floresta, é a única sem condições de banho, segundo boletim de balneabilidade que monitora 33 localidades da região. Parte do Rio Potengi visto de cima: foz do Rio Potengi em Nísia Floresta está imprópria Canindé Soares A foz do Rio Potengi que fica no município de Nísia Floresta é a única localidade da Grande Natal imprópria para banho nesta semana. É o que indica o boletim de balneabilidade feito pelo Programa Azul. O programa monitora 33 locais de banho, entre praias, balneários e lagoas localizadas na Grande Natal. O relatório, divulgado na sexta-feira passada (20), tem validade até a próxima quinta-feira (29), quando um outro será divulgado com a nova análise. O boletim da balneabilidade inclui praias de Natal, Extremoz, Parnamirim e Nísia Floresta. A classificação que define a propriedade do banho da praia leva em conta a quantidade de coliformes fecais encontrada nas águas. A análise é baseada em uma resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama). O boletim Programa Azul é feito em parceria pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) e a Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN (Funcern).

  • Alceu Valença apresenta show 'Amigo da Arte' em Natal
    on setembro 22, 2019 at 9:40 am

    Evento acontece nesta sexta-feira (27), às 21h, no Teatro Riachuelo. Alceu Valença apresenta novo show em Natal Divulgação O cantor pernambucano Alceu Valença vai fazer o seu novo show "Amigo da Arte" em Natal nesta sexta-feira (27). A apresentação acontece no Teatro Riachuelo, às 21h, e os ingressos estão à venda pela internet ou na bilheteria do teatro. As entradas custam a partir de R$ 140 (inteira). O espetáculo busca reunir canções que ressaltam o diálogo entre a obra de Alceu Valença e suas referências na literatura, na poesia, na filosofia e nas artes em geral. Algumas das canções que estão no show buscam essas referências, como "Agalopado", em que entra em sintonia com Guimarães Rosa, Drummond e Cervantes. Ou na música "Que Grilo Dá", que aproxima o nordeste do João Grilo de Ariano Suassuna ao Macunaíma, o herói sem caráter, do paulista Mário de Andrade. Outras referências aparecem também nas músicas "Chuva de Cajus", "Na Primeira Manhã", "Belle de Jour", "Tropicana" e "Sexo Miúdo", que também estarão presentes no show. Serviço Quando? Sexta-feira (27) Onde? Teatro Riachuelo Horário? 21h Ingressos? À venda pela internet ou na bilheteria do teatro



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *