Na hora certa!

Notícias atualizadas do Brasil, Portugal, Itália, Alemanha, Reino Unido e Irlanda

Não perca a chance! Clique na imagem do Curso de Italiano!

Alimentos e bebidas - Curso HACCP

Conhecer, conservar, transformar e cozinhar os alimentos da maneira correta, em conformidade com o APPCC (HACCP).

Intro

  • Hospitais para atender pacientes com novo coronavírus começam a ser construídos na próxima terça-feira, diz Helder
    on março 28, 2020 at 11:12 pm

    Os leitos serão destinados a pacientes com sintomas leves ou moderados da doença, sem a necessidade de internação em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Governador do Pará Helder Barbalho, durante coletiva de imprensa no Palácio do Governo, em Belém. Reprodução / Agência Pará O governador do Pará, Helder Barbalho anunciou na noite deste sábado (28) durante coletiva que na próxima terça-feira (31) iniciam a construção dos hospitais de campanha que darão suporte a rede hospitalar para tratar casos do novo coronavírus no Pará. No início da tarde deste sábado (28), os profissionais que irão implantar os hospitais realizaram uma vistoria no Hangar Centro de Convenções, um dos locais onde serão implantados os hospitais. Segundo o governador, a construção dos hospitais em Belém, Santarém, Marabá e Breves faz parte da medida que visa liberar espaço nos hospitais regionais que tenham disponibilidade para receber pacientes com casos mais graves do Covid-19. No total serão construídos 720 leitos. Dos 720 leitos, 420 serão implementados no Hangar Centro de Convenções, em Belém. Outros 120 leitos serão instalados no Centro de Convenções de Marabá; mais 120 leitos no estádio Colosso do Tapajós, em Santarém; e mais 60 leitos em Breves, no Marajó. O prazo para entrega dos hospitais é de sete dias. Em Belém a previsão de entrega é para o dia 6 de abril, seguido de Santarém com entrega para o dia 7 de abril, Santarém para o dia 10 de abril e por fim Breves que tem entrega prevista para o dia 11 de abril. Os leitos serão destinados a pacientes com sintomas leves ou moderados da doença, sem a necessidade de internação em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Respiradores Ainda neste sábado (28), foram recebidos pelo governo 10 novos respiradores mecânicos com o objetivo de garantir estrutura de atendimento durante a pandemia do novo coronavírus no Pará. O estado aguarda o recebimento de mais 20 equipamentos que devem chegar na segunda-feira (30). Os respiradores são responsáveis por bombear ar aos pulmões e são utilizados quando o paciente não consegue respirar espontaneamente. O secretário de Estado de Saúde Pública, Alberto Beltrame, ressalta que a aquisição dos equipamentos faz parte do plano de contingência. “São equipamentos estratégicos que irão reforçar a rede de cuidados e atenção à saúde de todos os paraenses. É uma forma de termos a garantia de que no momento de necessidade teremos respiradores, monitores e leitos de UTI sendo montados dentro de uma estratégia já prevista”, ponderou Beltrame.

  • VÍDEOS: JL 2ªEdição deste sábado, 28 de março
    on março 28, 2020 at 10:55 pm

    Assista as reportagens do nosso telejornal. Assista as reportagens do nosso telejornal.

  • Governo firma acordo e suspende corte de energia e água por 90 dias no Pará
    on março 28, 2020 at 9:29 pm

    O acordo é parte das medidas adotadas para reduzir o impacto econômico provocado pela proliferação do novo Coronavírus. Está suspenso o corte de energia elétrica por um período de três meses no Pará Reprodução/TV Gazeta O governo do estado anunciou neste sábado (28) que está suspenso o corte de energia elétrica por um período de três meses no Pará. A decisão foi tomada após uma videoconferência realizada entre o governador Helder Barbalho e a presidente da Equatorial Energia. O acordo é parte das medidas adotadas para reduzir o impacto econômico provocado pela proliferação do novo Coronavírus. A mesma medida vai valer para o corte de água no estado. Segundo o governo, é necessário que o abastecimento de água e energia não sejam interrompidos para que haja abastecimento com qualidade aos quatro Hospitais de Campanha, que serão implantados no Estado nas próximas semanas, e à Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), precisa ter as subestações funcionando sem interrupções elétricas. Atendimento nas agências No início da semana atendendo as recomendações do Ministério da Saúde para conter a disseminação do Coronavírus no Brasil, que é evitar espaços com aglomerações de pessoas a as agencias da Equatorial Energia Pará foram fechadas por tempo indeterminado. Segundo a concessionária de energia, os serviços e atendimentos de emergência estão sendo realizados pelos canais digitais de atendimento. Todos os canais digitais estarão funcionando 24 horas por dia, 7 dias por semana e são gratuitos. Para acionar os serviços virtuais basta entrar em contato pelo whatsapp no número (91) 3217-8200 no celular e chamar por mensagem de texto. Nesse contato é possível informar falta de energia, solicitação de religação de energia, consultar débitos, 2ª via de contas e solicitar código de barras para pagamento.

  • Sespa confirma mais um paciente com Covid-19 no Pará; sobe para 18 o número de casos
    on março 28, 2020 at 7:32 pm

    A paciente é uma mulher de 42 anos e esteve em contato com um paciente de Belém que testou positivo para o novo coronavírus. A Secretaria de Saúde do Estado do Pará (Sespa) confirmou na tarde deste sábado (28), mais um caso do novo coronavírus em Belém. A paciente que testou positivo para Covid-19 é uma mulher de 42 anos. Com no novo registro, chegam a 18 o número de casos no estado. De acordo com a Sespa, a mulher esteve em contato com um paciente de Belém que testou positivo para o novo coronavírus. A Secretaria não disponibilizou mais detalhes sobre o estado de saúde do paciente. Segundo o último boletim emitido pela Sespa, o Pará possui 105 casos em análise e 531 descartados. Um decreto estadual estabeleceu medidas de prevenção contra o novo coronavírus. Shoppings, bares e restaurantes estão fechados. Aulas estão suspensas. Órgãos públicos funcionam em regime de escala remota ou com atendimento reduzido. Terminais rodoviários e hidroviários já não podem mais fazer viagens interestaduais, bem como voos internacionais estão proibidos de pousar em Belém. Durante a coletiva realizada no domingo (22), o governador Helder Barbalho informou que a capacidade de testagem do Pará deve dobrar com os novos investimentos. "Novos equipamentos vão chegar ao Laboratório Central do Estado, o Lacen, que devem dobrar nossa capacidade de testagem. Já avançamos muito nos resultados. São 101 casos descartados. Também estamos procedendo com a compra dos testes rápidos", revelou Initial plugin text

  • Homens invadem edifício e matam jovem no bairro da Batista Campos em Belém
    on março 28, 2020 at 7:07 pm

    O homicídio aconteceu dentro de um edifício localizado na rua dos Mundurucus. Homens teriam invadido o local e dispararam vários tiros contra um jovem. Um homem foi morto na madrugada deste sábado no bairro da Batista Campos em Belém. Segundo confirmação da Polícia Civil, o homicídio aconteceu dentro de um edifício localizado na rua dos Mundurucus. Homens teriam invadido o local e dispararam vários tiros contra um jovem de 21 anos identificado como Leonardo Gomes. De acordo com testemunhas, foram momentos de pânico que os moradores do edifício passaram. Os atiradores teriam fugido em um veículo roubado. O homem ja teria passagem pela polícia por roubo e tráfico de drogas. O caso está sendo investigado pela Divisão de Homicídios. Ainda não se sabe quantos homens participaram do crime e qual seria a motivação.

  • Professora da periferia de Belém concorre a prêmio mundial na educação
    on março 28, 2020 at 6:42 pm

    Lília Melo já recebeu prêmio de melhor professora do Brasil. Ela atua no bairro da Terra Firme, periferia de Belém. Global Teacher Prize 2020: paraense concorre a prêmio de melhor professora do mundo O projeto que leva Lília Melo a receber o primeiro lugar no Prêmio Professores do Brasil é o “Juventude negra periférica – Do extermínio ao Protagonismo”, que surge a partir de uma inquietação da professora com dois episódios de chacinas no bairro da Terra Firme, o primeiro deles em 2014.

  • Terminais e estações do BRT são fechadas para higienização contra o novo coronavírus
    on março 28, 2020 at 6:30 pm

    A ação visa preservar a população dos riscos de contaminação pelo novo Coronavírus. As estações e terminais serão reabertas a partir de segunda-feira (30). As estações e terminais serão reabertas a partir de segunda-feira (30). Alessandra Serrão / NID Comus A prefeitura de Belém fechou neste sábado (28) os terminais e estações do BRT no início da para realizar o serviço de higienização dos locais. Com a evacuação completa os locais receberão uma limpeza prévia feita pelas equipes de manutenção para então receber a higienização específica dos profissionais da Sesan. A ação visa preservar a população dos riscos de contaminação pelo novo Coronavírus. As estações e terminais serão reabertas a partir de segunda-feira (30). De acordo com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SeMOB), os ônibus troncais passarão a sair dos bairros Brasília, em Outeiro, e Paracuri I e II, em Icoaraci e seguirão itinerário fora da canaleta, utilizando as paradas comuns para fazer o embarque e desembarque de passageiros.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *