Na hora certa!

Notícias atualizadas do Brasil, Portugal, Itália, Alemanha, Reino Unido e Irlanda

Não perca a chance! Clique na imagem do Curso de Italiano!

HACCP - curso de higiene alimentar de alimentos e bebidas.

Conhecer, conservar, transformar e cozinhar os alimentos da maneira correta, em conformidade com o APPCC (HACCP).

Intro

  • Estudantes ficam sem aula por causa de situação precária de ruas nas comunidades rurais em Divinópolis
    on fevereiro 18, 2020 at 7:59 pm

    Excesso de lama impediu que ônibus e vans chegassem em Lava-Pés e Mata dos Coqueiros. Moradores denunciam precariedade de estradas rurais em Divinópolis Reprodução/TV Integração Os moradores das comunidades rurais de Lava-Pés e Mata dos Coqueiros, em Divinópolis, denunciaram a situação precária da região. O excesso de barro nas estradas impossibilitou o tráfego e prejudicou estudantes que ficaram sem aulas nesta segunda-feira (17). A equipe da TV Integração esteve nas comunidades citadas e conversou com moradores. Na comunidade de Lava-Pés, pelo menos 30 alunos ficaram sem ir à escola nesta segunda-feira. O motivo é que os ônibus não estão chegando à comunidade por causa das condições da estrada. “A situação é crítica, nos últimos quatro anos nunca houve melhorias nas nossas estradas. Queremos que os governantes olhem para o nosso lado e façam melhorias", disse a moradora Aparecida Silva. Caso os estudantes da comunidade de Lava-Pés tivessem que caminhar até a escola, eles teriam que andar mais de 7 km, já que a instituição fica em Santo Antônio dos Campos (Ermida). Para as famílias é inviável fazer essa caminhada com os estudantes, a maioria deles são crianças entre 5 a 10 anos. Estradas que dão acesso a comunidade em Divinópolis estão intransitáveis “Quando a lotação não passa aqui, tenho que andar 1 km até o local que ela vai passar. Se chover é mais problema ainda, porque tenho que voltar com o menino todo molhado. Impossível mandar ele para a escola assim, dia de chuva é faltar de aula”, disse a moradora Nilza Mayer. A Secretaria de Operações e Serviços Urbanas informou ao MG1 que não sabia do problema relatado pelos moradores. Ainda segundo a pasta, um técnico irá ao local avaliar o problema. A pasta disse também que disponibiliza o telefone (37) 3222-4372 para que a população informe ao município sobre esse tipo de problema. Mata dos Coqueiros Estudantes da Mata dos Coqueiros também ficaram prejudicados, na última sexta-feira (14), por causa das condições da estrada de acesso a comunidade. Registros feitos por telespectadores e enviados para a TV Integração mostram a rua de entrada da comunidade tomada por lama. Segundo a população, na semana passada o local estava intransitável. E não é a primeira vez que os moradores reclamam desta situação. Conforme a população, tem pelo menos cinco anos que eles sofrem com as condições da estrada. Conforme a Prefeitura, um técnico da Secretaria de Obras foi ao local analisar as condições da via, para que providências sejam tomadas.

  • Essência de maconha para cigarro eletrônico é apreendida pela primeira vez em Araxá; jovem foi preso
    on fevereiro 18, 2020 at 7:18 pm

    A PM também encontrou comprimidos de LSD e ecstasy com o rapaz. Drogas sintética são apreendidas em Araxá Reprodução/ TV Integração Um jovem de 19 anos foi preso, nesta segunda-feira (17), por envolvimento com o tráfico de drogas sintéticas em Araxá. Com ele, a Polícia Militar (PM) encontrou essência de maconha que é utilizada em cigarros eletrônicos nos Estados Unidos. A PM explicou que chegaram até o rapaz após receber diversas denúncias, entre elas, que ele receberia uma remessa de drogas na segunda. O rapaz foi detido na casa dele quando estava recebendo a droga. Ao todo, foram apreendidos 207 comprimidos de LSD e 20 de ecstasy, além de uma pequena quantidade de haxixe e maconha. Além das drogas, os militares também foram encontraram na casa refis de canabidiol, que é a essência da maconha e utilizadas em cigarro eletrônico nos Estados Unidos. A PM relatou que o material ainda não havia sido apreendido em Araxá.

  • Empresa deve indenizar consumidores de Itaúna que encontraram corpo estranho em molho de tomate
    on fevereiro 18, 2020 at 5:18 pm

    Decisão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) foi publicada nesta segunda (17) e cabe recurso. Um dos consumidores identificou algo semelhante a um rato morto no sachê. A empresa a Cargil Agrícola S.A, foi condenada pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) a indenizar cinco pessoas que encontraram um corpo estranho em um sachê de molho de tomate, em Itaúna. O valor da indenização não foi informado. A decisão foi publicada nesta segunda-feira (17) e cabe recurso. Segundo o TJMG, o caso ocorreu no dia 2 de julho de 2012. A situação foi descoberta por um dos cinco consumidores envolvidos, que não tiveram os gêneros e as idades divulgadas. O G1 fez contato com a empresa e aguarda retorno. Rato morto Consta no processo que o consumidor utilizou parcialmente o sachê e guardou o restante na geladeira. No dia seguinte, ao abrir toda a embalagem do produto, identificou algo semelhante a um rato morto. A empresa argumentou ao ser questionada na Justiça que mantém um procedimento de segurança rígido no processo de produção, o que inviabilizaria qualquer fato como esse. Além disso, alegou que o alimento não foi consumido, portanto não houve dano moral. Para a Justiça, no entanto, cabe indenização se for encontrado corpo estranho em produto. A relatora do processo, a desembargadora Evangelina Castilho Duarte, informou ainda que é desnecessária a comprovação da prática de ato ilícito e de culpa. Basta que haja defeito no produto para que caiba indenização. Para a magistrada, deve-se reconhecer que existe dano à integridade psicológica quando clientes adquirem e consomem produto contaminado. A condição rompe a confiança nos fornecedores, um aspecto fundamental no relacionamento com os fabricantes. O cidadão comum não dispõe de conhecimento técnico ou científico que lhe permita avaliar a qualidade dos bens que compra. “A partir da ruptura dessa relação de confiança, advém a sensação inquietante de medo e impotência, porque o consumidor não tem controle sobre os produtos que adquire, dependendo daquela confiabilidade transmitida por marcas notórias”, concluiu a desembargadora. Os desembargadores Cláudia Maia e Estevão Lucchesi votaram de acordo com a relatora. A 14ª Câmara Cível do TJMG manteve decisão do juiz Alex Matoso Silva, da 2ª Vara Cível da Comarca de Itaúna.

  • Criança de 6 anos foge de escola e é encontrada horas depois em Divinópolis; Superintendência apura o caso
    on fevereiro 18, 2020 at 4:48 pm

    Menino saiu da unidade durante o horário de aula e foi encontrado em outro bairro. Testemunhas viram o uniforme e ligaram na escola; caso foi registrado pela PM. O caso de um menino de 6 anos que fugiu de uma escola estadual, em Divinópolis, nesta segunda-feira (17), será apurado pela Superintendência Regional de Educação. A criança saiu da unidade durante o horário de aula e foi encontrado horas depois em outro bairro da cidade. Na semana passada, uma criança de 5 anos entrou no ônibus escolar errado e só foi localizada quase duas horas depois. A aula terminou às 17h15 e a menina foi encontrada às 19h. Segundo a superintendência, o menino estuda na 1ª série de uma escola no Bairro Catalão. No horário do recreio, ele saiu pela porta da secretaria da unidade. O menino foi encontrado, sem ferimentos, no Bairro Esplanada por moradores que perceberam que ele estava perdido. As testemunhas perceberam que ele estava com o uniforme da escola e entraram em contato com a unidade. A direção da escola chamou a Polícia Militar (PM) e registrou um boletim de ocorrência. A Superintendência Regional de Educação informou que vai apurar a conduta de educadores e funcionários para descobrir de quem foi a responsabilidade da fuga do menino. Ônibus errado Na segunda-feira (10), primeiro dia de aula nas redes estadual e municipal de ensino, uma menina de cinco anos entrou no ônibus errado. O assunto foi abordado durante a sessão da Câmara de Vereadores de terça-feira (11). "Uma criança de 5 anos foi liberada, entrou no ônibus errado, o monitor e o motorista também não viram que a criança estava no veículo errado. O motorista da van certa chamou a direção da escola, que também não sabia de nada. Só conseguiram localizar a criança por volta das 19h, com o motorista do ônibus da Prefeitura, em um itinerário completamente diferente", disse a vereadora Janete Aparecida (PSD). Na ocasião, a equipe de reportagem do MG2 conversou com funcionários da escola, que não estavam autorizados a gravar entrevista, mas contaram que no final da aula, as crianças que usam o ônibus foram chamadas e a menina saiu junto. Ao entrar no transporte, o monitor e o motorista não conferiram a carteirinha que deveria ser apresentada. Em nota, a Prefeitura informou que o motorista do ônibus e a monitora serão notificados por terem permitido que a criança entrasse no veículo sem se identificar. O Executivo explicou também que vai apurar a responsabilidade da escola no caso. De acordo com o promotor da Infância e da Juventude, José Carlos Fortes, a escola é responsável por entregar a criança a outro adulto. Ainda segundo ele, as crianças não podem ser liberadas sem que haja um responsável no colégio.




  • PM recebe denúncia falsa de arrombamento durante abordagem a homem que portava drogas; objetivo era evitar prisão
    on fevereiro 18, 2020 at 7:45 pm

    Segundo a PM, homem estava de bicicleta e tentou fugir ao notar aproximação dos militares. Ao ser abordado, em Montes Claros (MG), ele contou que escondia pinos e uma porção de cocaína na cueca. Droga e dinheiro que estavam com o homem Polícia Militar / Divulgação Um homem 34 anos foi preso por tráfico de drogas no Bairro Alto São João, em Montes Claros (MG). Segundo a Polícia Militar, durante a abordagem, foi feita uma denúncia de arrombamento em uma loja de motos via 190, com o objetivo de retirar a equipe do local e evitar o flagrante. O homem seguia de bicicleta pela Rua Jacobina quando tentou fugir ao ver os policias. Ao ser questionado, informou aos policiais que estava escondendo 52 pinos e uma porção de cocaína na cueca. Ele ainda disse que guardava a droga e que receberia parte como pagamento. Durante as buscas na dele, os militares ainda encontraram R$ 413 em um guarda-roupas. Com o objetivo de analisar a denúncia recebida pelo 190, a PM esteve na loja de motos, que fica perto do local da abordagem, mas a informação não procedia. O homem foi levado para a delegacia junto com a droga e o dinheiro. Veja mais notícias da região em G1 Grande Minas.

  • Foragido por homicídio é preso em Virgem da Lapa; ele ainda responde por uma tentativa e é investigado por outro assassinato
    on fevereiro 18, 2020 at 6:26 pm

    Homem de 41 anos foi abordado na zona rural de Virgem da Lapa quando tentava fugir de moto. A prisão ocorreu durante uma operação conjunta da Polícia Militar de Virgem da Lapa e do Serviço de Inteligência da PM de Araçuaí. A Polícia Militar prendeu em Virgem da Lapa (MG) um foragido da Justiça por homicídio e tentativa de homicídio. Os crimes ocorreram em Itabirito, no ano de 2016. Ele ainda é investigado por outro assassinato cometido em janeiro deste ano. O homem de 41 anos foi abordado na zona rural de Virgem da Lapa quando tentava fugir de moto. A prisão ocorreu durante uma operação conjunta da Polícia Militar de Virgem da Lapa e do Serviço de Inteligência da PM de Araçuaí. O resultado da ação foi divulgado nesta terça-feira (18). Segundo a Polícia Militar, o homicídio em que ele é investigado foi cometido em Virgem da Lapa e teria sido motivado por vingança. A vítima era um conhecido dele. O foragido foi encaminhado para o Presídio de Pedra Azul (MG). Ele deve ser encaminhado para a Comarca de Itabirito após ser ouvido pela Polícia Civil em Araçuaí. Veja mais notícias da região em G1 Grande Minas.

  • Prefeitura de Bocaiuva oferece 25 vagas para cursos gratuitos de auxiliar administrativo e de recursos humanos
    on fevereiro 18, 2020 at 11:53 am

    Para se inscrever é preciso ter mais de 18 anos e ensino médio completo. Prazo para inscrições termina em 28 de fevereiro; aulas começam no dia 2 de março. Aulas serão ministradas na Uaitec, em Bocaiuva Prefeitura de Bocaiuva/Divulgação A Prefeitura de Bocaiuva está com inscrições abertas para 25 vagas em dois cursos gratuitos. As capacitações são para auxiliar de recursos humanos e auxiliar administrativo. Para se inscrever é preciso ter mais de 18 anos e ensino médio completo. “É a primeira vez que a Prefeitura abre vagas gratuitas para esses dois cursos. Todas as aulas serão ministradas presencialmente e o objetivo é qualificar jovens e adultos. Os alunos vão estudar na sala Mineira do Empreendedor, no prédio do Uaitec que foi inaugurada em 20 de agosto de 2019", explica Vinicius Henrique Siqueira, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico. As inscrições podem ser feitas pessoalmente até o dia 28 de fevereiro no Sine de Bocaiuva, na Avenida Herbert de Souza, 351, no Centro. É preciso levar identidade, CPF e comprovante de ensino médio. Para outras informações o telefone é o (38) 3251-1029. As aulas começam em março e vão do dia 2 ao 31. O curso de auxiliar de recursos humanos será realizado das 13h às 17h e o de auxiliar administrativo das 18h30 às 22h30, de segunda a sexta-feira. A Uaitec fica na Rua Dona Florinda Pires, 83, Centro. Veja mais notícias da região no G1 Grande Minas.

  • Polícia Civil apreende carro furtado em Montes Claros; veículo foi abandonado na Vila Telma
    on fevereiro 18, 2020 at 11:52 am

    Furto foi no Bairro Veneza Parque na última quarta-feira (13) e o carro foi abandonado durante uma perseguição; até o momento ninguém foi preso. Polícia apreendeu carro furtado em Montes Claros Polícia Civil/ Divulgação A Polícia Civil apreendeu, nessa segunda-feira (17), um carro furtado em Montes Claros na última quarta-feira (13). O crime foi no Bairro Veneza Parque e o veículo foi encontrado na Avenida Leonel Beirão depois de uma denúncia. Os policiais tentaram realizar a abordagem, mas o motorista fugiu em alta velocidade desrespeitando várias placas de parada obrigatória. Segundo a PC, o criminoso abandonou o carro na Vila Telma e continuou a fuga a pé. A polícia faz buscas, mas o homem ainda não foi localizado. O veículo foi apreendido e será restituído ao proprietário. Veja mais notícias da região no G1 Grande Minas.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *