Na hora certa!

Notícias atualizadas do Brasil, Portugal, Itália, Alemanha, Reino Unido e Irlanda

Não perca a chance! Clique na imagem do Curso de Italiano!

Alimentos e bebidas - Curso HACCP

Conhecer, conservar, transformar e cozinhar os alimentos da maneira correta, em conformidade com o APPCC (HACCP).

Intro

  • VÍDEOS: Distrito indígena adota medidas de prevenção contra novo coronavírus; Veja destaques do JAM 2
    on março 28, 2020 at 11:41 pm

    Confira destaques do telejornal deste sábado, 28 de março de 2020. Confira destaques do telejornal deste sábado, 28 de março de 2020.

  • Suspeito de tráfico de drogas é detido na Zona Oeste de Manaus
    on março 28, 2020 at 11:36 pm

    Armas e drogas foram apreendidas no local. Armas, drogas e tornozeleiras eletrônicas apreendidas. Crédito divulgação/PM-AM Após encontrar uma moto abandonada com o alarme ativo, a Polícia Militar do Amazonas foi informada que a mesma moto tinha sido roubada minutos antes por dois homens na Rua São Vicente de Paula, Bairro Redenção, Zona Oeste de Manaus. Localizado nas proximidades, ele foi detido. Segundo informações policiais, o suspeito estava portando um revólver calibre 38. Ele é suspeito também de tráfico de drogas. Com ele foram apreendidos as armas e drogas, além de tornozeleiras eletrônicas rompidas. Após o caso o suspeito foi encaminhado ao 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP) de Manaus para os procedimentos cabíveis.

  • Em meio ao coronavírus, comércio na Zona Leste de Manaus tem queda em movimento e vendedores lamentam: 'Estou aqui porque tenho que estar'
    on março 28, 2020 at 10:40 pm

    Decreto em vigor há uma semana suspensa funcionamento de serviços não essenciais em Manaus. Em meio ao período de isolamento social em meio ao combate ao novo coronavírus, o Governo do Amazonas determinou a suspensão de funcionamento de comércios não essenciais em Manaus. Uma semana depois da decisão, comerciantes de Manaus, considerados essenciais, enfrentam dificuldades em Manaus. Apesar de fluxo grande de carros, poucas pessoas foram às ruas da Zona Leste, tradicionalmente movimentada, para comprar neste sábado (28). "O movimento está baixo. Aqui, normalmente, mal dá pra se mexer. Agora tá aí. Só o que tem são esses carros passando. De cliente, nada", disse Jorge Almeida (62), comerciante há mais de 40 anos na Rua do Fuxico, famoso ponto de atacados na Zona Leste. Rua do Fuxico, Bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus. Matheus Monteiro/Rede Amazônica Acompanhando toda a situação da região, o G1 Amazonas foi também à Feira do Mutirão. Conhecida pela alta aglomeração, principalmente aos finais de semana. Com movimento praticamente nulo, apenas os comerciantes encontravam-se em suas tendas. "Desde o coronavírus, os clientes diminuíram em uns 90%. Estou aqui porque tem que estar." relatou Adilson Cruz (50), feirante há 22 anos. Feira do Mutirão, Bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus. Matheus Monteiro/Rede Amazônica Decreto suspense serviços não-essenciais Em meio à crise mundial frente ao novo coronavírus, o Governo do Estado do Amazonas decretou o fechamento de todos os comércios e estabelecimentos de lazer e recreação. Também se inclui as clínicas, consultórios médicos, odontológicos e veterinários. Salvo os supermercados, padarias, farmácias e açougues; que são considerados estabelecimentos essenciais. Casos de coronavírus no Amazonas O Amazonas tem, segundo último boletim divulgado pelo governo, 111 casos confirmados do novo vírus e uma morte. Na última atualização, entre sexta-feira (27) e este sábado, foram registrados 30 novos casos. Manaus tem 105 pessoas contaminadas. Parintins, Manacapuru, Santo Antônio do Içá e Boca do Acre também têm casos confirmados. *Por Matheus Monteiro, do Grupo Rede Amazônica, sob supervisão de Isabella Pina.

  • Documentários sobre artistas amazonenses são exibidos em rede social da Secretaria de Cultura e Economia Criativa
    on março 28, 2020 at 10:30 pm

    Apresentações acontecerão todos os sábados. Documentários sobre artistas amazonenses são exibidos em rede social da Secretaria de Cultura e Economia Criativa Michael Dantas/SEC A partir deste sábado (28), a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Amazonas exibirá documentários de artistas amazonenses, realizados pelo artista plástico e diretor Sérgio Cardoso, em suas redes sociais. O primeiro filme será “Óscar Ramos – O homem que morava dentro do cinema Éden”. As sessões de cinema fazem parte da campanha “Cultura Sem Sair de Casa” e acontecerão sempre aos sábados, às 19h. A primeira obra homenageia o artista plástico Óscar Ramos e mostra momentos de sua vida, além de detalhes sobre a sua trajetória no mundo das artes. Nascido no município de Itacoatiara em 1938, Óscar estudou Pintura Livre com Ivan Serpa, ícone do Construtivismo, no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, em 1960. Um dos vários destaques em sua carreira foi o trabalho na concepção visual da célebre revista “Navilouca” (1972), idealizada por Torquato Neto e Waly Salomão, e reunindo nomes como Hélio Oiticica, Lygia Clark, Lygia Pape, Caetano Veloso e outros. Ele faleceu em junho de 2019. “A memória das personalidades e dos grandes artistas do Amazonas precisa ser preservada. Estes filmes foram motivados pelo meu amor ao cinema e pelo dever de produzir memórias e registros. O Óscar Ramos foi um grande artista que contribuiu intensamente e formou outros artistas aqui no estado. Ele realmente morou no cinema Éden com a família, o pai dele era gerente de lá, e atendia as famílias da Praça 14 e Cachoeirinha. Estas obras trazem momentos e curiosidades da história amazonense que não podem ser esquecidos”, comenta Sérgio Cardoso. Serão exibidos também: “Joaquim Marinho – O Comunicador Cultural do Amazonas” “A Rainha dos Cinemas de Manaus” “Otoni Mesquita – Narrativas da Vida e da Arte” “José Gaspar – Um Cinéfilo Amazonense”, entre outros. ‘Cultura Sem Sair de Casa’ Além dos documentários, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa também está com as videoaulas de teclado, violão e desenho do “Praticarte” e uma visita em 360 graus do Teatro Amazonas, que podem ser acessadas pelo Portal da Cultura. Nas redes sociais estão sendo divulgadas indicações de livros, vídeos com performances dos Corpos Artísticos, playlists relacionadas aos festivais, entre outros conteúdos. Com as recomendações de prevenção contra o novo coronavírus (Covid-19), a campanha “Cultura Sem Sair de Casa” tem o objetivo de proporcionar experiências artísticas que se aproximem do público durante este período. A Secretaria de Cultura e Economia Criativa está nas(@culturadoam) e no aplicativo Cultura.AM.

  • VÍDEOS: Manacapuru tem dois casos de coronavírus; veja destaques do BDS
    on março 28, 2020 at 9:38 pm

    Assista ao telejornal. Assista ao telejornal.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *