Na hora certa!

Notícias atualizadas do Brasil, Portugal, Itália, Alemanha, Reino Unido e Irlanda

Intro

  • Social
    by Diário on setembro 22, 2019 at 2:09 am

    Fórum da Previdência — Uma apresentação de cases de aposentados que superaram a depressão e que atingiram níveis impressionantes de idade, por conta da boa alimentação e da prática de atividades físicas, deu início à segunda parte do Fórum Estadual de Previdência, em comemoração aos 20 anos da Amapá Previdência (Amprev), realizado nesta sexta-feira, 20,

  • Oh rio, nada mais tenho pra cantar
    by Diário on setembro 22, 2019 at 1:58 am

    Nada mais a música pode avisar, nada mais tenho pra cantar sobre esses santuários profanados.

  • A inauguração da loja maçônica Duque de Caxias
    by Diário on setembro 22, 2019 at 1:57 am

    Às 15h20min do dia 18 de novembro de 1948, chegava a Macapá uma embaixada formada por 23 maçons paraenses, alguns acompanhados de suas esposas, viajando num avião DC 3 dos Serviços Aéreos Cruzeiro do Sul, sucedânea da Panair do Brasil Ltda. Os visitantes foram recepcionados no antigo aeroporto da Panair do Brasil pelas autoridades territoriais

  • 16 anos sem Niná
    by Diário on setembro 22, 2019 at 1:55 am

    A sexta-feira, 20 de setembro, foi dia de lembrar os 16 anos da morte de Niná Barreto Nakanishi, uma das pioneiras das artes e da educação no Amapá. Nascida em Barcelona, Rio Grande do Norte, em 9 de julho de 1929, Niná chegou ao Amapá em 1948, sendo contratada pelo governo como professora de artes. Expôs seus trabalhos em vários estados e suas peças estão em poder de colecionadores de diversos países. Niná Nakanishi era irmã de Arinaldo Barreto e tia do senador Lucas Barreto. O povo do Amapá ainda lhe deve uma homenagem.

  • Destaque
    by Diário on setembro 22, 2019 at 1:46 am

    O advogado amapaense, Auriney Brito, que preside a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Amapá, quando apresentava em Goiânia (GO), a plataforma Facilita Jus, uma espécie de Central de Oportunidades da Advocacia. Trata-se de um projeto idealizado pelo presidente e criado pela equipe de tecnologia da OAB-AP.

  • “Não vamos desistir dos nossos sonhos de buscar legalizar a atividade garimpeira”
    by Diário on setembro 22, 2019 at 1:21 am

    Nos últimos tempos tem sido marcado por mais uma crise no setor mineral do Amapá. O dirigente da maior cooperativa garimpeira, ou pelo menos aquela de abrangência estadual, foi ao rádio falar sobre como a classe garimpeira está vendo a enorme repercussão daquilo que a Polícia Federal e diversos órgãos de controle questionam da Coogal, a Cooperativa Garimpeira do Lourenço. Chico Nogueira foi ao programa Conexão Brasília, na Diário FM, responder a questionamentos do jornalista Cleber Barbosa e falou abertamente sobre as principais mazelas que afligem a categoria. Numa entrevista propositiva, ele também fala como toda essa crise pode ajudar a passar a limpo a atividade garimpeira no Brasil e com isso organizar de uma vez por todas o setor. Os principais trechos o Diário do Amapá publica a seguir.

  • Todos jovens
    by Diário on setembro 22, 2019 at 1:16 am

    Um dos livros que mais me marcaram foi o do filósofo espanhol Dom Miguel de Unamuno, motivo de lembrança e emoção quando visitei a Universidade de Salamanca, na Espanha, onde ele pontificou — e onde fiz uma conferência sobre os 100 anos de Jorge Amado.

  • Desembargador federal manda soltar três presos da Operação Sindicus mediante pagamento de fianças
    by Diário on setembro 21, 2019 at 9:52 pm

    Entre eles estão o pai, o irmão e um cunhado da ex-deputada federal Jozi Araújo, que segue foragida



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *